quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Em Vila Verde

BOLETIM MUNICIPAL SUBSTITUI “OUTDOORS”
O Boletim Mensal de Vila Verde, publicação que tem como objectivo proceder à divulgação das actividades municipais, travestiu-se, pelo menos no número agora em ampla distribuição pelo concelho, num autêntico instrumento de propaganda do candidato presidencial Cavaco Silva.
Na realidade, nas oito páginas que enformam o boletim relativo ao actual mês de Novembro foram inseridas 10 fotos respeitantes à visita efectuada por Cavaco ao concelho. Aliás, a capa da publicação é totalmente ilustrada precisamente com o registo desse acontecimento. Evento que, refira-se a propósito, movimentou inúmeros meios municipais para garantir a presença massiva de crianças, a fazer lembrar tempos idos e que não deixam saudades.
Começam agora a perceber-se com maior clareza as razões que levam esta candidatura a recusar a utilização de painéis exteriores. Na sua perspectiva, será preferível fazer de conta que não há eleições e aproveitar todos os actos oficiais para fazer campanha eleitoral.
Como muito bem sublinha Manuel Alegre, “há um muro de silêncio à volta das eleições presidenciais” mas claro que “isto interessa à direita e ao candidato Cavaco Silva, que não gosta de campanha nem de perguntas incómodas ou debate”.